O que pode e pede o amor...


Nos últimos meses tenho ouvido grandes homens que se tornaram meus gurus e mestres pelo caminho. Eles me ensinam sobre a importância da generosidade, do amor aos projetos da minha vida e do valor dos aprendizados. Eles têm me recebido com palavras, café e carinho.

Estou aprendendo a olhar ao redor e perceber que o caminho está repleto de oportunidades para amar e ser amado. O caminho está repleto de oportunidades para rever e desapegar da intolerância; oportunidades para entender o percurso e amarrar algumas pontas na minha história.

"Sábia é a natureza. Mas se a intolerância diz..."Vai meu amor, serena...quero te ver feliz"

Hoje a sabedoria dos mestres veio e me pegou de surpresa. Eu me lembrei de vários textos que li sobre amor e sobre os quais tive muitas dúvidas. Revi a cena de Rubem Alves falando dos amores como as águas por onde passou e se viu refletido. Eu me lembrei de Roberto Freire e sua liberdade e desapego, coisas tão distantes para mim. Todos eles bateram hoje à minha porta junto a uma lembrança de um ex amor. Eles vieram com sutileza de uma folha caída aqui em casa. Chegaram e fizeram com que a lembrança gerasse novas emoções e reações.

A doçura da lembrança veio e me roubou. Entendi que todas as noites, quando adormeço, eu me sinto companhada por um amor que me pertence e que me abraça inteira. A lembrança do meu último alvo de amor veio com a iluminação do calor que pertence a mim e que me toma inteira quando percebo o caminho que quero e os desejos que me movem. A lembrança veio como gratidão, como certeza de que a mulher foi canal para o meu amor e que me proporcionou alargar os entendimentos sobre o que pode e pede o amor a mim. Eu me entrego a essa nova emoção que surge e sorrio com saudades das experiências vividas e que não voltam, apesar dos aprendizados.

Louvo aos meus mestres pelo entendimento, agradeço à mulher que me deu o que pode dar e a tudo que foi aprendido e construído. Entendo agora o valor dos frutos de uma história de amor que termina. Eu louvo ao destino e peço que me prepare o amadurecimento e a abertura para novos encontros, novos sorrisos e novas entregas à capacidade de amar.




Comentários

Postagens mais visitadas