O Eu e o VOCÊ

Tendo lido os textos filósoficos nessa última semana ...fico tentando ver o que é esse jogo que Buber falava sobre a existência do outro e do eu.

Eu tenho a minha visão e me lembro de ter ouvido numa palestra do Rubem Alves sobre a metáfora do amor. A pessoa que amo é como um lago, um rio em que eu posso me ver refletida...é um meio para que eu me conheça a mim mesma. Pensando nisso, eu concluí que aquele ideal romântico é de fato um peso porque dificilmente uma pessoa poderá ser para sempre...

Um dia eu disse ao meu amor do presente e ele não concordou; achou fria minha visão sem perceber que na verdade eu faria tudo para que aquele tempo de encontro fosse o melhor possível.

Enquanto eu só queria aproveitar e me conhecer mais, a mim e a minha paixão, mas eu vi em seus olhos a preocupação se eu seria a pessoa certa. Quanto tempo perdido quando poderíamos ter feito mais, amado mais...

Olho para trás e vejo o quanto eu aprendi com esses pequenos grandes amores que passaram por mim e foram meu lugar preferido por um tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas