Onde ele está?

Perguntaram para mim onde está Deus, porque eles acham que os escritores sabem de tudo. Eu achei que não poderia responder, mas o fiz como quem acaba de descobrir.

"Deus está em mim".

Eu acabava de descobrir porque há um bom tempo havia parado de tentar entender, quando eu já buscava respostas eu senti a verdade para mim...

"Deus está em mim".

Eu respondia como alguém que de repente tivesse descoberto a cura, o resultado de um cálculo homérico, como uma criança que decifra a primeira frase completa.
como seu meu íntimo falasse por mim, como se desse voz a uma certeza que sempre tive, mas que, por falta de fé, havia ignorado.
E quanto mais eu repetia, mas eu o sentia em mim. Ela estava no meu sorriso, na minha voz enquanto li alto um poema, ele estava no meu olhar pela criança na rua, no meu amor incondicional pela minha mãe. Ele estava nas minhas vontades, em minhas motivações, nos meus sonhos mais estranhos e delicados. Ela estava em tudo que dizia respeito a mim. Eu entendia que era uma miniatura imperfeita dele, e seus traços estavam em mim sem que eu escolhesse por mim, sem que fosse da vontade dele. Eu era criação e levava parte dele mim e que refletia em tudo, em todos.

Eu apenas respondi:
Ele está em mim!

Comentários

Postagens mais visitadas