A força que a natureza tem...

Quando menos se espera, ela vem e transforma tudo; muda o rumo, mudar as coisas dos seus lugares inciais, muda as cores, os odores.
Parece que foi ontem que vi aqueles ipês carregados; hoje já não os vejo pelo caminho que passo. São apenas lembranças que acompanham um doce sorriso. O que antes era desejo, certeza, hoje é apenas mais um engano no percurso.
Ele também estava lá, com muitas penas coloridas, seu canto que já deixou de ser tímido, sua cauda de pássaro primo dos piriquitos, da mesma família dos mimídeos. Ele estava lá tranquilamente cantando, como quem se prepara para voar, quem se prepara para a liberdade. Ele estava lá no seu melhor desempenho, quando de repente a força da natureza se apresentou em toda sua força, e o arrancou ...
O pássaro encantado que surgiu no dia de tristeza; o pássaro encantado hoje perdeu seu canto porque foi agredido pela mãe natureza. Mas mães machucam? Não gosto de perguntas difíceis. Hoje o diamante gold perdeu seu bela cauda, algumas de suas penas ficaram pelo caminho, e ele ainda vivo , recolhido no canto de sua cela parecia novamente arisco, desconfiado.
Quando menos esperamos, a força da natureza vem conta força e nos arranca de nossas, arranca de nós...
Não tenho forças contra a vontade dela.

Comentários

Postagens mais visitadas