Hoje me sinto inteira

Hoje estou tão livre, tão nova, tão inteira . Sinto como tudo o que já fui resolvesse se reunir hoje em mim. Sinto a menina que um dia existiu;a alegria que tinha, os sonhos, as esperanças, as fantasias, sinto o peito aberto. Sinto a adolescente confusa e perdida que fui, todos os receios e inseguranças; sinto a jovem;apaixonada pela vida, bonita,inesperiente e sozinha.
Hoje estou tão inteira e todas essas fases parecem ocupar um corpo mais amadurecido, sofrido. Sinto uma mulher faminta por vida, cheia de desejos, uma mulher sonhadora. Tenho em mim todos os sonhos resgatados, sou capaz de voltar a me sentar sozinha em uma praça e apenas observar a vida envolta.
Por mais que eu tente eu não consigo me reconhecer, todas as janelas foram abertas, não existe mais nenhuma semelhança em mim; sou uma nova mulher, livre de qualquer semelhança com o passado. Sinto como se todo o meu corpo fosse iluminado por essa luz que tomou quem sou. Parece que renasci, e reconheço que todo o processo foi doloroso; reconheço partes de mim por todos os lados. Reconheço hoje cada parte de mim e o que mais me encanta é que me sinto tão inteira, tão preparada para isso que hoje chamo vida.
Hoje já não sinto solidão apesar de estar sozinha, não tenho mais medo do que poderia me tornar, já não sufoco o que há de natural em mim.
Olho para trás e vejo por tudo que já passei,reconheço também que estou inteira e que esse privilégio deve ser celebrado.
Abro as janelas do meu quarto e vejo que ainda estou viva, e mais viva, apesar de todo o destino que se cumpriu em nossas vidas.
Estou inteira e me sinto tão viva!

Comentários

Postagens mais visitadas