Aprendendo a viver...


Esse é o título do livro que estou lendo: "Aprendendo a viver" - livro da Clarice Lispector, a escritora que sempre me envolve com suas palavras e parece falar ao pe´do meu ouvido.
Aprendendo a viver com perdas e desilusões. Li um uma crônica nesse livro sobre o incêndio que aconteceu em seu apartamento...vi mais uma vez a busca por respostas nas entrelinhas no texto de Clarice. Ela fala sobre sua vida não religiosa e conta o episódio no qual ganhou um objeto religioso de uma amiga. Voltando ao incêndio, a escritora descreve como seu quarto ficou destruído, tudo em cinzas e sobre seus dias no hospital. E no meio de tanta destruição, Clarice encontrou o objeto religioso ainda inteiro, apenas preto da fumaça. Foi o único objeto que restara, e era talvez o símbolo da esperança para Clarice. Vi semelhança nessa história, passamos por um incêndio aqui em casa e a única peça que restou em meu quarto foi um caderno para inspirações que ganhei de uma amiga. Isso marcou minha vida.
Tê aprendendo a superar, a viver depois de tanta destruição, de tanto vazinho e cinzas.
Recebi um e-mail de uma amiga que conheci no meu antigo emprego. Suas palavras mexeram muito comigo, como nenhuma outra pessoa conseguiu. Ela foi sincera e falou coisas que eu precisava ouvir. Agradeço muito.
Estou aprendendo a viver ...

Comentários

Anônimo disse…
A gente tá sempre aprendendo a viver, não é??

Bjs! Feliz 2006!!

Postagens mais visitadas