Revelações II

Preciso aprender a pintar, continuar meus estudos em música, me envolver com arte da culinária, ou entrar para uma aula de canto. Preciso de uma arte ...preciso expressar meus sentimentos de alguma forma, pois em dias como esse tenho tantas coisas para falar, tantos pensamentos e sentimentos explodindo dentro de mim e não tenho palavras para expressar.
Hoje resolvi sair um pouco de casa, deixar o desânimo de lado . Foi ao CCBB, vi todas as exposições, entrei na biblioteca infantil, li todos os livros da Clarice para crianças , ouvi um pouco do som das Encantadeiras, coloquei um pouco de cor e vida à antigos projetos.
Assisti a exposição do Barroco, as fotos do Mosteiro de São Bento ...
Andei pelas ruas do centro da cidade e acabei dentro da Candelária, percebi que nunca havia entrado na candelária, a igreja onde minha mãe casou.

Fiquei horas olhando um confessionário e lembrei do texto que li sobre confissão pela internet.

Vi fotos de homens de vários países, homens pobres, belas mulheres como Greta Garbo. Homens nus ..pobres, abandonados e lindas fotos de Greta Garbo.

São tantos os meus pensamentos ...a mistura de todas essas imagens representa muito bem o que tem passado pela mente. Sinto que ela se abre e modifica..me sinto em metamorfose, e essa mudança parece ser boa, ora dá prazer, ora me machuca.

Sinti fome e resolvi voltar para casa...entrei em uma Besta e de repente uma senhora começa a falar sobre sua vida e como não tem encontrado sentido, motivo para acordar todos os dias depois que seu marido morreu.

Algo mais forte que eu começa a agir...eu falo para ela como se tivesse intimidade ...dou conselhos e eu sei que isso não é religiosidade ou hipocrisia. Eu nasci para isso...para dar, cuidar e ajudar que precisa de ajuda.

Por isso me mente está tão agitada, às vezes em um ritmo frenético.
Tenho decisões para tomar, escolhas a fazer e respeitar aquilo que existe dentro de mim.

Comentários

Postagens mais visitadas