Amanhecer I

Prometi que acordaria cedo, antes das 06:00 hs, para poder me exercitar. E acabei nem dormindo. Fiquei acordada, assisti tv, tomei meu maravilhoso leite com chocalate .
Fiquei acordada para aproveitar o horário em que est]ao todos dormindo, principalmente os meus vizinhos barulhentos. Gosto muito do silêncio para refletir e descansar.
Agora vou trabaçhar um pouco, mas antes não poderia deixar de registrar uma cena há tempo não assistia. O amanhecer...
Se eu soubesse pintar como o Fábio Doná, ou mesmo minha tia Terê. Se pudesse tirar uma foto como a Flávia Cassino registraria essa cena divina.Vou tentar descrevê-la então com minhas simples palavras.
São 05:15 e vejo que o céu clariando. Vejo três cores, 3 tons de azul, 2 tons de vermelho. A fumaça que sai de uma chaminé de fábrica é o único movimento no cenário. As luzes do bairro, o silêncio das casas.
A bela vila que vejo do meu quarto está deserta, e o vento conduz serenamente as folhas pelas ruas.
As cores começam a mudar, surgem tons mais claros e as nuvens formam uma fina linha, uma estrada que parece levar paraoutro lugar, o sinal da esperança.
Vai ser um dia belo e quente. Os pássaros começam a aparecer, surgem em bandos.
O bairro começa a acordar, vejo mais pássaros em bando. Mas a chaminé parece que desapareceu em meio aos prédios que vão surgindo com a manhã. Os pontos da cidade já não podem ser vistoscom tanta nitidez. A perfeita vila começa a ganhar outros sons, portas se abrindo, crianças chorando, gritando.

Comentários

Rodrigo Santiago disse…
Imaginei bem, mas acho que você consegue mais riqueza de detalhes, lelé ;)
Algo de condução falta na sua narrativa. Tipo: há rupturas em alguns momentos. Penso que a narrativa que ser mais como uma maré, que nos leva lentamente a imaginar a cena, à medida que os detalhes são acrescidos.

Foi apenas um comentário construtivo, hein? Não me leve a mal, plz!

Beijins!

Postagens mais visitadas